A Secretaria Municipal da Saúde gostaria de esclarecer alguns assuntos e pontuar os atendimentos na Unidade Básica de Saúde. Portanto, segue a organização e funcionamento da Unidade de Saúde do Município de Coxilha
Médico Clinico Geral, Jorge Anunciação – Turno da manhã
• Dias de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto quanto tem atendimento no interior.
• São realizados quatro agendamentos para o interior, por telefone, pela manhã com um dia de antecedência;
• quatro agendamentos para moradores da cidade, presencial, às 18 horas, com um dia de antecedência.
Médico Clinico Geral, Matheus Bock – Turno da tarde
• Dias de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto quanto tem atendimento no interior.
• São realizados quatro agendamentos para o interior, por telefone, pela manhã com um dia de antecedência;
• quatro agendamentos para moradores da cidade, presencial, às 18 horas, com um dia de antecedência.
Médico Clinico Geral, Matheus Bock – Turno da noite
• Dias de atendimento: segundas, terças, quartas e sextas-feiras.
• São realizados três agendamentos para o interior, por telefone, pela manhã com um dia de antecedência;
• três agendamentos para moradores da cidade, presencial, às 18 horas, com um dia de antecedência.
Médica Pediatra, Caroline Mariusse
• Dias de atendimento: segundas de tarde, quartas e sextas-feiras de manhã.
• São realizados quatro agendamentos para o interior, por telefone, pela manhã com um dia de antecedência;
• quatro agendamentos para moradores da cidade, presencial, às 18 horas, com um dia de antecedência.
Médica Ginecologista, Marina Mezzomo
• Dias de atendimento: terças e quintas-feiras, manhã e tarde.
• Na terça-feira a Doutora atende somente gestantes e mulheres que precisam mostrar exames.
• Na quinta-feira são realizados oito agendamentos para o interior, por telefone, pela manhã com um dia de antecedência;
• Oito agendamentos para moradores da cidade, presencial, às 18 horas, com um dia de antecedência.
Médica Psiquiatra, Oane Faccio
• Dia de atendimento: sexta-feira, manhã e tarde.
• cinco consultas no turno da manhã;
• cinco consultas no turno da tarde.
• Pacientes novos somente com encaminhamento do Médico Clínico Geral.
• A agenda é programada pela equipe de saúde mental com uma semana de antecedência.
Psicóloga - Andréa do Carmo
• Dias de atendimento: terças, quintas e sextas-feiras, manhã e tarde, e quarta-feira tarde e noite.
Fonoaudióloga - Rita Pisseti
• Dias de atendimento: segundas, quintas e sextas, manhã e tarde, até as 19h.
Dentistas
João de Lima
• segunda-feira: manhã e noite;
• terça-feira: manhã e tarde;
• quarta-feira: manhã e tarde;
• quinta-feira: manhã e noite;
• sexta-feira: tarde e noite.
Leandro Borovisck
• segunda-feira: manhã e tarde;
• terça-feira: tarde e noite;
• quarta-feira: manhã e noite;
• quinta-feira: manhã e tarde;
• sexta-feira: manhã e tarde.
Cada profissional atende 12 consultas agendadas ao dia
Auxiliar de Consultório Dentário, Angélica Tommasini
• Dias de atendimentos: segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, manhã e tarde.
Farmacêuticos
André Caletti – turno da manhã
• Dias de atendimentos: segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.
Maurício Karos – turno da tarde
• Dias de atendimentos: segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.
Enfermeiras - Camila Bassaco, Andreia Mascarelo e Solange Soares
Atendem de segunda a sexta-feira, conforme escala.
Técnicos em Enfermagem - André Pires, Claudia Assunção, Sônia Silva, Suzi Tomkiel
Atendem de segunda a sexta-feira, conforme escala.
ATIVIDADES DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
• Visita domiciliarProjeto Terapêutico Singular: realizado nas terças-feiras, turno da tarde, com atendimento de médico clínico geral, enfermeira ou técnico em enfermagem, e psicóloga.
• Atendimento no interior: segunda-feira de tarde e quarta-feira de manhã, conforme agendamentos dos Agentes Comunitários de Saúde.
• Atendimento programado a pessoa idosa: Consulta de Enfermagem.
• Consultas agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde diariamente
Observação: Pacientes que não tem consulta agendada e que precisam de atendimento são acolhidos por enfermeiras e classificados por gravidade e não por ordem de chegada. Existe um quadro explicativo que está fixado na sala de espera na unidade de saúde, no qual explica que:
• Situações não agudas ou não graves: receberão orientações e condutas de enfermagem;
• Situações agudas e crônicas: as condutas possíveis conforme a gravidade, atendimento imediato serão encaminhadas para a sala de observação e ou ao hospital;
• Situações urgentes: haverá a primeira escuta, realizados dados vitais e classificados os riscos pela enfermeira e o atendimento médico será priorizado.
• Situações não urgentes: haverá a primeira escuta pela enfermeira e se houver necessidade de atendimento médico a pessoa será atendida após os agendados, caso não haja necessidade será organizado uma consulta programada.
Para melhor entender, confira no quadro em anexo.
Para mais informações, entrar em contato na Unidade Básica de Saúde pelos telefones 3379-1179 ou 3379-1202.