ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Aprovado Projeto de Lei denominando Centro Administrativo Ildo José Orth

Publicado em 28/04/2021, Por Assessoria de Imprensa

Na noite de ontem, dia 27 de abril, o Prefeito João Eduardo Oliveira Manica, participou da sessão plenária e ordinária no Plenário Luzardo Sartori, em Coxilha.

O motivo de sua presença nesta sessão, foi a apresentação do Projeto de Lei nº 32/2021 que denomina de “Centro Administrativo Ildo José Orth” o prédio da Prefeitura Municipal de Coxilha.

Como é de conhecimento de toda a comunidade local e regional, na última segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, o Prefeito Municipal, Sr. Ildo José Orth, faleceu em decorrência de complicações do COVID-19, no Hospital São Vicente de Paulo da cidade de Passo-Fundo/RS.

Considerando que o homenageado era referência e sempre muito zeloso com todos os membros de sua família, em especial, sua esposa, filhos, netos, irmãos, genro, noras e sobrinhos. Os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade no decorrer de sua vida como cidadão, trabalhador, agente político e o alto grau de amizade que Ildo Orth constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade coxilhense e de toda a região, atuou na comissão emancipacionista do Município de Coxilha, foi Vice-Prefeito entre 1993 e 1996, Prefeito Municipal nas gestões de 1997 a 2000, 2017 a 2020) e iniciou a atual gestão de 2021 a 2024, além de Secretário Municipal em várias oportunidades, sempre desempenhando as funções públicas com muito amor e carinho. Sempre se dedicou aos serviços comunitários, sejam na igreja, sindicatos, conselhos, cooperativas, associações e outros, dando sua contribuição para a construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna.

Todos os vereadores votaram a favor e então foi criada a Lei Municipal nº 1.999, de 28 de abril de 2021.

A denominação prevista permanecerá independentemente do local das instalações do prédio da prefeitura municipal.

Ao findar a plenária e ordinária, o Executivo e Legislativo apresentaram uma placa que será entregue aos familiares de Ildo José Orth, em homenagem as grandes conquistas como Prefeito Municipal e grande amigo de todos.

A Administração Municipal deixa seu agradecimento a todos os vereadores e, do mesmo modo, os Secretários Municipais e colaboradores que se fizeram presentes na sessão de ontem, assim como empresários e o Presidente do Partido Progressistas Maurício Briancini, no qual Ildo José Orth era filiado e representante.





Compartilhar: FACEBOOK | TWITTER