ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Campanha de multivacinação e contra poliomielite em outubro

Publicado em 01/10/2020, Por Assessoria de Imprensa

A vacinação da poliomielite atinge crianças de um ano até menores de cinco anos.

Já a multivacinação pretende colocar em dia a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até menores de 15 anos.

Preocupados com a pandemia em curso, o município adotou medidas rígidas para garantir uma campanha segura e efetiva com grande cobertura vacinal, sendo assim a Secretaria Municipal de Saúde irá coletar as cadernetas de vacinação nos domicílios através dos Agentes Comunitários de Saúde, após serão analisadas e posteriormente será realizado o agendamento por telefone, para que o responsável leve seu filho até a Unidade Básica de Saúde com horário agendado, limitando um acompanhante adulto.

A meta é que, entre os dias 1º e dia 30 de outubro, os profissionais de saúde analisem as cadernetas de mais de 547 crianças e adolescentes para atingir 100% de cobertura.

O dia 17 de outubro, sábado, será o dia D da Campanha.

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação e assim melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas diversas doenças, como meningite, sarampo, caxumba, rubéola, coqueluche, diarréia por rotavírus, diferia, tétano, hepatites, febre amarela e HPV, vírus que pode causar câncer entre os jovens, além de pegar a declaração de vacinação exigida na matrícula da crianças na escola.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos pais que tem crianças de dois meses a 14 anos, 12 meses e 29 dias, que aguardem a visita do Agente Comunitário de Saúde no qual, irá recolher a caderneta de vacinação.

A Unidade Básica de Saúde está em campanha de vacinação e reforçamos que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar aglomerações. Pedimos a todos a colaboração para que possamos cuidar da melhor forma das crianças e adolescentes. Participem!!

Aguarde seu agente de saúde ou se tiver dúvidas favor entrar em contato pelo fone 9 9108-8985.

 

 

 





Compartilhar: FACEBOOK | TWITTER