Notícias Voltar

Fluxo de atendimento na Unidade Básica de Saúde de CoxilhaFluxo de atendimento na Unidade Básica de Saúde de Coxilha

18/03/2020 Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que fica temporariamente suspenso:

· Atendimentos programados para clínico geral, dentista, psicóloga, fonoaudióloga, psiquiatra, ortopedia e exames de ultrassom;

· Grupos de Gestantes;

· Renovação de receitas de medicamentos de uso contínuo, exceto para os medicamentos que não tem disponível na Unidade Básica de Saúde, para esses casos deverá ser deixado a receita antiga na farmácia para retirar a nova receita no dia seguinte.

Serão mantidos temporariamente os agendamentos:

· Para recém-nascidos, crianças com risco de baixo peso e menores de seis meses, agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde e ou por contato telefônico. Para esse atendimento deve-se usar a entrada lateral direita da UBS, não usar portaria principal;

· Gestantes: agendar horário por telefone. Um familiar em boas condições de saúde deve deixar exames, caderneta de gestante e número de telefone para contato, que no horário agendado será realizado teleconsulta, após isso retirar receitas e exames na UBS, se necessário será agendada avaliação presencial da gestante;

· Vacinação de rotina das crianças: portar obrigatoriamente o cartão SUS da criança e caderneta de vacinação no dia da vacina. Para esse atendimento deve-se usar a porta externa da sala de vacinas, não usar portaria principal;

Respeitar rigorosamente o horário de agendamento, para evitar aglomeração de pessoas, sendo permitido somente um acompanhante por paciente.

Os demais atendimentos que não se enquadrem nesses citados acima, seguirão um fluxo sequencial e prioritário dentro da Unidade Básica de Saúde e receberão na porta de entrada as primeiras orientações, para direcionamento de fluxo adequado.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que os pacientes evitem procurar atendimento sem uma real necessidade para evitar exposição desnecessária ao vírus.

Recém nascidos, gestantes, idosos, pessoas com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, imunodepressão, entre outras comorbidades não deverão receber visitas e os medicamentos de uso contínuo deverão ser retirados na farmácia por um familiar.

Para as pessoas em isolamento domiciliar, deve manter-se afastado de todo e qualquer convívio social e é expressamente proibida a visitação nesses casos, pois quem é jovem possivelmente não terá nenhuma complicação, porém pessoas idosas poderão ter consequências graves se contraírem o vírus.

Pessoas com suspeitas gripais devem entrar em contato telefônico com a Unidade Básica de Saúde, após entrevista, será avaliado a necessidade de atendimento presencial.

Dúvidas entrar em contato pelo fone 3379-1179 ou 3379-1202.





Compartilhar:
| WhatsApp
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.