Notícias Voltar

Decreto de EstiagemDecreto de Estiagem

31/01/2020 Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira, 30 de janeiro, foi declarada situação de emergência nas áreas do município afetadas pelo evento adverso ESTIAGEM.  Ocorre que, no período de setembro a início de janeiro houve precipitação pluviométrica abaixo do normal e, principalmente de forma espaçada e muito mal distribuída ao longo do período, ocasionando perdas irreversíveis quanto a produtividade de soja, milho e leite.

O laudo que expressa às condições municipais resultante da estiagem foi entregue na última segunda-feira, dia 27 de janeiro, pelo Engenheiro Agrônomo Rafael Goulart do Escritório da Emater/ASCAR de Coxilha e confirmam com o presente decreto os documentos das Secretarias Municipais de Agricultura, Obras, Serviços Urbanos e Assistência Social, bem como a documentação da Coordenadoria da Defesa Civil.

Os documentos serão enviados à Defesa Civil Estadual e a expectativa é que seja homologada a situação de emergência. A ação colabora com os produtores rurais que sofreram perdas em suas produções, de forma a alcançarem com mais facilidade os benefícios dos seguros e financiamentos bancários realizados para o plantio de seus produtos.

 





Compartilhar:
| WhatsApp
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.