Notícias Voltar

Oficina de CapoeiraOficina de Capoeira

19/04/2024 Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Coxilha, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, oferece a oficina de Capoeira. Atualmente a oficina conta com a participação de 23 crianças, a partir de 5 anos, e é coordenada pelo oficineiro Tiago Casca. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, turnos da manhã e tarde, na sede do SSERCO.

A Capoeira, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Unanimidade, reconhecida pela UNESCO, é uma Arte que engloba várias artes, entre elas música, dança, luta, artesanato. De origem brasileira, nascida na época da escravidão, hoje ela é trabalhada desde a educação básica, até às universidades.

É uma eficaz ferramenta de inclusão social e socialização dos praticantes. Melhora a coordenação motora, sistema cardiorrespiratório, trabalha ambos hemisférios do cérebro, fazendo com que o aluno tome melhores decisões e ações mais rapidamente. Melhora o equilíbrio, físico e mental, o entendimento sobre o próprio corpo e o espaço. As aulas são divertidas, alegres e exigem disciplina por parte dos alunos.





Compartilhar:
| WhatsApp
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.