Notícias Voltar

Aprovado o Projeto que institui Coxilha como a Terra das SementeirasAprovado o Projeto que institui Coxilha como a Terra das Sementeiras

09/12/2022 Assessoria de Imprensa

Na terça-feira, dia 06 de dezembro, foi aprovado na Comissão de Assuntos Municipais, o projeto que institui o município de Coxilha como a Terra das Sementeiras. A aprovação na comissão de mérito foi de forma definitiva, ou seja, após a leitura da redação final na próxima semana a matéria será enviada para sanção do Governador.

“A pujança na produção de sementes no Município pode ser evidenciada com a presença de diversas empresas do setor que estão instaladas na região. A lei deve valorizar ainda mais o agronegócio regional e ressaltar a importância do agro para os pequenos e médios municípios. As empresas sementeiras são responsáveis por boa parte dos empregos na região”, comentou o Deputado Estadual Sérgio Turra – Progressistas, que abraçou a causa coxilhense, valorizando ainda mais o agronegócio regional.

A localização geográfica de Coxilha caracteriza-se por ter condições de clima e solo muito favoráveis à produção de grãos e sementes. Este fato facilita o escoamento da produção e a logística de transporte de insumos para as áreas produtivas.

Este projeto começou a ser pensado pelo então Prefeito Ildo José Orth, pois como agricultor, reconhecia o valor das terras coxilhenses. Infelizmente não conseguiu finalizar o projeto, mas pelas mãos do Prefeito Municipal João Manica, o planejamento foi para o papel e ele à luta, com o apoio de todos que fazem parte da Administração Municipal de Coxilha.

O Prefeito João Manica, em nome da Administração Municipal, agradece o empenho do Deputado, valorizando ainda mais o solo coxilhense.

 

Fonte: Sérgio Turra





Compartilhar:
| WhatsApp
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.