Notícias Voltar

Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente desenvolverão projeto com os alunosSecretarias de Agricultura e de Meio Ambiente desenvolverão projeto com os alunos

22/11/2021 Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira, dia 19 de novembro, o Secretário de Agricultura Vagner Negri, acompanhado da Secretária de Meio Ambiente Sandra Canabarro e da Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pantaleão Thomaz Gláucia Antoniolli, estiveram visitando a Horta Municipal, localizada na Comunidade de Arroio de Fátima. Os produtos cultivados na Horta são distribuídos para as escolas do município e utilizados na merenda escolar.

Na ocasião, foi apresentada uma proposta para que no próximo ano, os alunos da EMEF Pantaleão Thomaz, participem de um projeto voltado para o cultivo das hortaliças que eles consomem na escola.

Este projeto é uma parceria das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, EMATER e a Escola Pantaleão Thomaz, para ensinar os jovens de onde vem os alimentos que eles consomem.

Ainda, há um espaço reservado para cultivos de mudas de árvores nativas, salientando a importância da preservação do meio ambiente.





Compartilhar:
| WhatsApp
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.