ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Capacitação em Proteção de Nascentes da EMATER - Coxilha

Publicado em 12/04/2017, Por Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira, dia 12 de abril, foi realizada uma Capacitação em Proteção de Nascentes.

O evento foi organizado pela Equipe Municipal da Emater de Coxilha, com Denise Fátima Webber Godinho e Henrique Guidini, bem como a Assistente Técnica Regional da Área Social – Emater Passo Fundo Doriana Gozzi Miotto e o Supervisor Regional Milton Rosseto. Também contou com o apoio do Secretário Municipal da Agricultura e Interino Ênio Hanh de Mello, a Fiscal Ambiental Eliza Guidini e a Chefe do Legislativo Regina Salete Hanh.

Estiveram participando da Capacitação em Proteção de Fontes os Extensionistas da Área Social e Econômica de 20 municípios da região: Vanini, Pontão, Ernerstina, Mato Castelhano, Santo Antônio do Palma, Carazinho, Casca, Coqueiros do Sul, São Domingos do Sul, Vila Maria, David Canabarro, Passo Fundo, Gentil, Santo Antônio do Planalto, Camargo, Marau, Ciríaco, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho e Coxilha.

O Geólogo e Assistente Técnico Estadual da Emater Gabriel Kats palestrou sobre Legislação, Metodologia e Manual de Proteção de Nascente, de acordo com a Legislação Vigente.

No início da manhã, foi servido um coffe break, com a presença do Prefeito Municipal Ildo José Orth, que salientou sobre a importância do trabalho da Equipe Municipal da Emater, junto a agricultura familiar e ressaltou também, o quanto precisamos agir e reforçar as medidas na preservação do Meio Ambiente, em especial nossas Nascentes, procurando manter sempre a qualidade da água.

O vice-prefeito, Adão Airton de Oliveira e a vereadora Querli Oliveira, também estiveram presentes no acompanhando as atividades da programação.

A proteção da Nascente foi realizada na propriedade de Adérci e Elenir Bressan, na Comunidade de Arroio de Fátima.

Na parte da tarde, foi realizada uma visita Técnica a Estação de Tratamentos de Efluentes, em Coxilha, onde a Fiscal Ambiental Eliza Guidini, explicou todo o processo de funcionamento da Estação.

A Equipe Municipal da Emater de Coxilha agradece o apoio recebido da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Agradece também a Srª Débora Fátima França, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, por ceder o espaço para a palestra.

Um agradecimento especial a família de Adércio Bressan, pelo acolhimento e apoio no trabalho na parte de proteção a Nascente.

“Conscientização é o começo, importante mesmo é mudar atitudes para melhorar nossas águas. Defender as águas é defender a vida”.





Compartilhar: FACEBOOK | TWITTER