Curso Jardinagem

Publicado em 27/07/2017, Por Assessoria de Imprensa

O Sindicato Rural de Coxilha/Sertão, juntamente com a Prefeitura Municipal de Coxilha, através das Secretarias da Assistência Social, Meio Ambiente e Educação promovem nos dias 31/ 07, 01/08 e 02/08 o Curso de Jardinagem aos munícipes.

O curso será ministrado por uma instrutora do SENAR RS, é gratuito, possui carga horária de 24h, e será fornecido aos participantes almoço e certificado de participação ao final do curso.

*Pré requisitos *

Escolaridade: Alfabetizado Idade: 16 anos

*Conteúdo Programático*

Jardinagem. Ecologia. Partes da planta e suas funções. Grupos de plantas: uso para jardim. Caracterização do solo. Irrigação. Seleção, distribuição e plantio de mudas. Manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis. Controle de pragas, doenças e uso do EPI. Higiene e segurança no trabalho.

Inscrições até 28/07 na Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo telefone (54) 3379-2500.