ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Audiência Pública define o Projeto de Arborização para a Área Urbana de Coxilha

Publicado em 21/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde do dia 19 de setembro, terça-feira, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, foi apresentado à população coxilhense um Projeto de Arborização para a Área Urbana de Coxilha. O projeto teve a iniciativa das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Câmara Municipal de Vereadores e EMATER.

Os principais objetivos de arborizar a área urbana é que, com as árvores melhora-se a qualidade do ar (oxigênio), aumenta a proteção contra os ventos, auxilia na proteção contra os raios solares e o aumento do sombreamento.

O Projeto de arborização do município de Coxilha contempla inicialmente as Avenidas Ilso José Webber, Fioravante Franciosi, Darcy Antonio Vicenzi e a Natálio Vieira. Sendo que para fazer a arborização nestes espaços será necessário o plantio aproximado de 280 unidades mudas.  Após a apresentação da proposta de arborização a população definiu o uso das seguintes espécies:

1- Avenida Natálio Vieira: Escova-de-garrafa

2- venida Fioravante Franciosi: Quaresmeira

3- venida Darcy Antonio Vicenzi: Extremosa

4- Avenida Ilso José Webber: Ipê

Neste ano será feito o plantio em toda a Avenida Ilso José Webber e as demais avenidas serão feitas a partir de janeiro de 2018.





Compartilhar: FACEBOOK | TWITTER