ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Oficinas de Informática estão com as Inscrições Abertas

Publicado em 08/03/2017, Por Assessoria de Imprensa

Estão abertas as inscrições para as “Oficinas de Informática” oferecidasn pela Prefeitura Municipal de Coxilha através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social - CRAS UM.

São oferecidas turmas para 3ª idade, público adulto e crianças e jovens do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Oficinas

As oficinas para a 3ª Idade trabalham a introdução à informática. Começando do mais básico e de forma muito simples, os estudantes passam a dominar aos poucos o uso do mouse, do teclado, da navegação na internet, facebook e muito mais.

Para o público adulto focam na formação para o mercado de trabalho, dominando as principais ferramentas como e-mail e ferramentas para escritório.

As oficinas oferecidas para crianças e jovens possuem foco na PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES. Seguindo a tendência mundial no ensino de informática, as crianças e jovens aprendem os fundamentos da CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, na qual desenvolvem diversas habilidades cognitivas e sócio-emocionais como raciocínio lógico, solução de problemas, concentração, trabalho em equipe, criatividade, autonomia e muito mais. 

Ao final do ano, os alunos terão a oportunidade de participar da II Mostra de Software de Coxilha, na qual eles apresentam suas criações no formato de desenhos, histórias, games, ou aplicativos. 

E os alunos a partir do quinto ano também poderão participar da Olimpíada de Programação da UPF. No ano que passou a equipe do CRAS, XCode, conquistou o 2º lugar para Coxilha? nesta competição. 

Traga seu(sua) filho(a), para aprender muito nas oficinas de programação. 

Horários

Turmas manhã e tarde.

 Inscrições

 Sala de Informática ao lado da Câmara de Vereadores.

 *Acesse nossa página no facebook?: *

https://www.facebook.com/oficinasdeinformatica/

 

*Confira o encerramento das Oficinas de 2016:*

https://www.youtube.com/watch?v=gLmSY2Oo5c4





Compartilhar: FACEBOOK | TWITTER